![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDjoZC3EbP2p_WsB9ERKwQRgcboWDIcYWrh243idGxxL5WBwD1QCw-qyOy9Pnch6g5E0PuA82NunHUHNtfUTABPX86KWNhMNsHtxMVBh2BrQKvKWX6KYSfnkJ8W6oO9s1yOuRfIEf3bwpU/s400/PROD.bmp)
Além da leitura diária de diversos tipos textuais, o letramento implica também em produzir texto com base nos conhecimentos adquiridos ao longo do processo, por isso, as produções textuais devem ser significativas para o aluno e constantes.
A leitura de contos estimula o imaginário infantil e constitui uma ótima alternativa na alfabetização quando proposta a reescrita do conto ou mesmo a criação de conto pessoal do aluno. O importante na produção não é a escrita ortograficamente correta, mas sim a reflexão sobre a própria escrita e o contato com o gênero proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário